Home
     Login or Cadastre-se HomeHome     AccountYour Account     ForumsForums     DownloadsDownloads  DownloadsWallpapers   
SHADOW REALMS: Forums

www.shadowrealms.com.br Exibir tópico - SHADOW DEX (20/08) : GALLADE
FAQFAQ  PesquisarPesquisar  RegistrarRegistrar  PerfilPerfil  MembrosMembros  GruposGrupos  Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares  LoginLogin 

SHADOW DEX (20/08) : GALLADE

Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Shadow Dex Card Depot
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Kuroi_Sabato
Shadow Shogun

MensagemEnviada: Wed Aug 20, 2008 4:00 pm    Assunto: SHADOW DEX (20/08) : GALLADE Responder com Citação

SHADOW DEX: GALLADE

Olá Treinadores Pokémon!

Depois de uma semana sem nenhum artigo (tive problemas aqui no meu trampo e na faculdade), farei uma análise de uma carta top que está se despedindo do meta game Pokémon com a entrada da nova lista de banidas de setembro (a Pokémon USA faz uma nova lista uma vez por ano, um mês após o campeonato mundial - que foi realizado nos dias 15 e 16/08 ). E essa carta estava no top lá no Mundial!

Vou falar de Gallade hoje!

Gallade LV. 55 HP 130

Tradução da carta:

Pokémon Estágio 2 (Evolução de Kirlia)
Pokémon Psíquico
Fraqueza: +30 de Pokémon Psíquico
Resistência: nenhuma
Custo de Recuo: 2 energias Incolores
Coleção: Pokémon Diamond and Pearl Secret Wonders (DP3)
Número: #6
Raridade: Holográfica Rara

Ataques:

Sonic Blade
Custo: 1 energia lutadora + 1 energia incolor

Coloque marcadores de dano no Pokémon Defensor até que falte 50 pontos de vida (HP) para que

ele seja nocauteado.Se o ataque for bem sucedido, o seu ponente deve trocar o seu Pokémon Defensor por um do seu banco.

Psychic Cut
Dano: 60+
Custo: 1 energia psíquica e 2 energias incolores

Você pode escolher o número de cartas prêmios viradas para baixo que você quiser e coloca-las viradas para cima. Se você fizer isso, esse ataque causa 60 de dano mais 20 de dano por cada carta virada para cima que você escolheu. (Essas cartas permanecerão viradas para cima até o final dessa partida)

História da carta:

Essa carta é top desde que saiu! Ela é muito poderosa no formato antigo: o contrário dos Pokémons EX, que são fortes de fato, Gallade abusa do poder das "Double Rainbow Energy" e "Scramble Energy". Ainda, como se pode ver, os 2 ataques são "combados" entre sí: primeiro usa-se sonic blade, depois psychic cut sem precisar virar seu prêmio para aumentar o dano. Mas a história vai mudar: nessa nova lista, "Double Rainbow Energy" e "Scramble Energy" estão indo para o limbo (isso porque elas não sairam em nenhuma coleção Diamond and Pearl... e provavelmente não terão reimprints, uma pena). Apesar de tudo isso, provavelmente, muita gente irá continuar usando Gallade por causa de sua evolução alternativa: Gradevoir!

Comentários da carta:

-1º ataque: esse ataque possue um incrivel poder: acaba com os Pokémons de estágio 2 (considerando que a maioria possue uns consideraveis 100 HP, no minímo). Além disso, obriga o oponente a trocar o Pokémon defensor... Quebra a maioria das jogadas do oponente! +2

-2º ataque: esse é o ataque mais poderoso criado até agora! Estamos falando de um ataque que pode causar 120 de dano (isso se somente usarmos energias básicas, imagine se usarmos "Plus-power" ou uma "Scramble Energy"?). Fora isso, revela as suas cartas prêmios! Wooo What? +3

-Seu HP (pontos de vida) são muito bons! Considero ele acima da média nesse formato Diamond and Pearl! +2

-Custo de recuo: é um custo alto... Mas quem vai ligar para isso, já que esse Pokémon ta ali pra bater bastante mesmo? -1

-Pré-evoluções: Ralts é um Pokémon básico bom (mas não é dos melhores). Segura bem o jogo até você conseguir evoluir ele. Já Kirlia é supremo: tem um 1º ataque que permite usar Supporters da pilha de descarte (hm... usar 2 supporters por turno é supremo!!!) e um segundo ataque razoável (podemos causar 40 de dano a qualquer Pokémon do oponente). +4

-Evolução alternativa de Kirlia. Eis aqui a sinergia do deck: evoluções alternativas! Já que Kirlia pode evoluir para outro Pokémon que usa energias psíquicas para atacar também, temos uma possíbilidade de variar as evoluções. A evolução alternativa de Kirlia é Gradevoir (treinadores mais antigos, lembram muito bem dela). Na sua versão nesse novo formato ela ficou muito poderosa: possue um poké-power devastador (permite que você use cartas supporters da pilha de descarte do seu oponente) e um ataque muito bom (causa 60 de dano e impede que o pokémon do oponente use poké-power). Ainda possue a sua versão LV.X (uma forma de "evolução do estágio 2" que da um grande upgrade nele).Na sua forma LV. X, Gradevoir possue um poké-power que permite que você recue com ele sem custo algum e possue um ataque que nocauteia um pokémon que tiver um HP menor do que o dele (ele tem 130 de HP!). +4

Saldo Final: +14

Nota da versatilidade da carta: 10/10

Arte da carta:

Não é muito original... Acho que esse aspecto meio 3D estragou a arte...

Nota da arte: 7/10

Combos:

- Sonic Blade
Bom, esse ataque pode desequilibrar o jogo... pode acabar com o Pokémon bombado do oponente e deixar ele sem muitas opções!

-Psychic Cut + Energia Scrambre + double rainbow + scramble energy
Esse é combo principal dele! A Double energy permite uma "dupla energia" (facilitando o custo) e a scramble aumenta o ataque (podemos chegar a um ataque de 160 de dano, acabando assim com aqueles Pokémons EX apelões com um ataque só!).

Exemplo de deck:

Pokémons (17):

4 Ralts
3 Kirlia
3 Gallade
2 Gardevoir
1 Gardevoir lv X

4 Absol

Energias (15):

4 Double Rainbow
2 Scramble
6 Psíquicas
2 Lutador
1 Multi

Supporters/Apoiadores (16):

4x Team Galatic Mars
1x Team Galatic Wagers
4x Professor Oak's Visit
3x Bebe's Serach
2x Felicity's Drawing
2x Roseanne's Research

Trainers/Treinadores (11):

4x Rare Candy
4x Quickball
3x Warp Point

Stadium/Estádio (1):

1x Speed Stadium

Esse é um deck top que permanece até o fim dessa lista de banidas (até dia 01/09/2008).
Temos aqui toda a familia de Gallade em ação: Gallade bate e Gradevoir permite um uso abusivo de suporters! Além de tudo isso, temos Absol: o melhor "Starter" (Starter = pokémon pra se começar como ativo no jogo, no 1º turno) já criado. O seu ataque "Baleful Wind" pode simplesmente drenar 2 supporters da mão do seu oponente, não deixando-o fazer nada, ao custo de apenas 1 energia incolor.

Bom, é isso ae pessoal!

See Ya!

ESCRITO POR KUROI_SABATO EM 20/08

GOSTARAM? POR FAVOR, SUAS OPINIÕES SÃO IMPORTANTES!

ESPERO QUE ATRAVÉS DESSE TRABALHO, INSPIRE OS TRAINADORES A TER UM JOGO CADA VEZ MAIS COMPETITIVO!

EM BREVE, TEM MAIS!

Autor Mensagem
WOLTARR
Jack Faust is my name...

MensagemEnviada: Sat Aug 23, 2008 9:36 am    Assunto: Responder com Citação

CARACA! QUE REVIEW BACANA!!

muito bem explicado

acho que vou começar a jogar pokemon tambem

evolution monsters
double effts
preço bom

nota 10

woltarr
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
Autor Mensagem
Darksasori
Liar Game master

MensagemEnviada: Sat Jan 10, 2009 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu nem gosto de pokémon mas acho muito legais esses artigos. Da até vontade de jogar =D,
Marin
Newbie
Newbie

MensagemEnviada: Sun Jun 21, 2009 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação

LoL,pq,tantos supporters,sendo que a gardevoir(ou o,bem,pra mim parece mulher...)ja tem o poke la,que copia os supporters do oponente.Eu,botaria,menos supporters e mais coisas intereÇantes,como alguns trainers que seriam bem vindos nesse deck,como:poke radar,grat ball,luxuri ball entre outros
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Autor Mensagem
julionc
Shadow Master

MensagemEnviada: Sun Jun 21, 2009 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Marin escreveu:
LoL,pq,tantos supporters,sendo que a gardevoir(ou o,bem,pra mim parece mulher...)ja tem o poke la,que copia os supporters do oponente.Eu,botaria,menos supporters e mais coisas intereÇantes,como alguns trainers que seriam bem vindos nesse deck,como:poke radar,grat ball,luxuri ball entre outros

Se vc ver esse artigo irá perceber que ele foi escrito há um ano atras, naquela época tinham poucos trainers decentes, e o deck top funcionava perfeitamente daquele jeito na época.
Eu tiraria algumas cartas do deck, mais tá bom.
Veja a data antes de postar, as vezes na época tinham poucas opções.

Julionc

http://shadowrealms.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=6456
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Autor Mensagem
Dodow
Shadow Demon God

MensagemEnviada: Sun Apr 22, 2012 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação

alguém por favor poderia me dizer o nome de um pokemon de fogo que seja buscador ?

que busque pokemom de fogos
ou básicos ?

obrigado!
Minha lista :

http://www.shadowrealms.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=19529
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Shadow Dex Card Depot Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.