Home
     Login or Cadastre-se HomeHome     AccountYour Account     ForumsForums     DownloadsDownloads  DownloadsWallpapers   
SHADOW REALMS: Forums


www.shadowrealms.com.br Exibir tópico - Typhoon Vs Call Vs Deneb
FAQFAQ  PesquisarPesquisar  RegistrarRegistrar  PerfilPerfil  MembrosMembros  GruposGrupos  Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares  LoginLogin 

Typhoon Vs Call Vs Deneb

 
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Advanced Rule Discussion
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Misael_Kadosh
Newbie
Newbie


Registrado em: Aug 10, 2012
Mensagens: 79
Localização: Campinas, SP

MensagemEnviada: Sun Jul 12, 2015 10:18 am    Assunto: Typhoon Vs Call Vs Deneb Responder com Citação

"Alguns jogadores disseram que os juízes no face book não permitem a ativação do Deneb e gostaria de entender melhor o porquê visto que no texto e na regra do Deneb não está escrito que deve estar em campo para ativar e resolver este efeito"

O Caso é:
Jogador 1 ativa MIstical Space Typhoon na Call of the Haunted previamente posicionado pelo oponente;
Jogador 2 Ativa Call of the Haunted em resposta ao Typhoon e escolhe Satellarknight Deneb no cemitério como alvo;

Resolve-se a corrente, call Invoca Deneb com sucesso; Typhoon destrói a Call que destrói Deneb.

Ativaria o efeito do deneb em uma nova corrente?

Eff Deneb
If this card is Summoned: You can add 1 "tellarknight" monster from your Deck to your hand, except "Satellarknight Deneb". You can only use this effect of "Satellarknight Deneb" once per turn.

Regra Deneb
"If this card is Summoned: You can add 1 "tellarknight" monster from your Deck to your hand, except "Satellarknight Deneb"." effect is an optional Trigger Effect. (This effect does not target. It can be activated during the Damage Step.)[1]
_________________
MisaelKadosh
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
Emerson
Shadow Knight


Registrado em: Jul 11, 2011
Mensagens: 1098
Localização: Piaçabuçu-AL

MensagemEnviada: Sun Jul 19, 2015 1:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Não, Deneb não pode ser ativado, e há certa história de discussão sobre esse assunto.

Nas longínquas eras onde Inzektor dominava o Metagame uma situação parecida foi alvo de uma grande polêmica. O caso era o seguinte:

Inzektor Dragonfly renascido por uma Call e equipado com um Inzektor Hornet. Inzektor Hornet era ativado. Em chain, o oponente ativava um Mystical na Call. A chain resolvia, MST destruía a Call, que levava junto o Dragonfly, Hornet resolvia e aí vinha a pergunta: Dragnfly poderia ser ativado?

Não me lembro bem como foi a repercussão disso no mundo inteiro, mas lembro que isso gerou algumas páginas de discussão aqui na Shadow Realms. Uns diziam que podia, outros que não. Ambos os lados apresentavam argumentos e até regras para defenderem seus pontos de vista e o blá blá blá se estendeu por dias. No fim de tudo, ficou decidido que não, Dragonfly não ativava e isso só depois de uma posição mais oficial (não lembro direito se foi uma ruling ou uma decisão dos juízes).

Infelizmente, tudo isso se perdeu quando o Woltarr fez a limpeza no fórum (que coisa feia, patrão), mas a regra é essa: Em efeitos tigger como esses, o monstro precisa estar em campo na hora da ativação. Não encontrei muito sobre o assunto na internet, mas achei uma ruling OCG sobre isso, caso queira algo mais oficial. É o último post desse tópico:

http://www.pojo.biz/board/showthread.php?t=1015400
_________________
"- Quem é ela?

- Ninguém importante.

- Ninguém importante? Caramba, isso é incrível! Sabe, em 900 anos no tempo e no espaço eu nunca vi ninguém que não fosse importante." O Doutor para Kazran Sardick
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
Misael_Kadosh
Newbie
Newbie


Registrado em: Aug 10, 2012
Mensagens: 79
Localização: Campinas, SP

MensagemEnviada: Sun Jul 19, 2015 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas o caso da Dragonfly é diferente do Satellarknight, concordo que a dragonfly precisaria estar em campo para ativar, porém, ele só precisa ser invocado, não precisa estar em campo para ativar nem resolver... veja esta resposta do site da konami do japão (link oficial a baixo):

Question
セットされている「リビングデッドの呼び声」を対象として「サイクロン」が発動しました。

チェーンしてその「リビングデッドの呼び声」を発動し、墓地の「星因士 アルタイル」を対象とした場合、一連のチェーン処理後、「星因士 アルタイル」の効果を発動する事はできますか?
Answer
質問の場合、チェーン2にて発動した「リビングデッドの呼び声」の効果によって、「星因士 アルタイル」の特殊召喚に成功していますので、一連のチェーン処理後に「星因士 アルタイル」の効果を発動する事ができます。

その場合でも、対象のモンスターは通常通り特殊召喚され、『この効果の発動後、ターン終了時まで「テラナイト」モンスター以外の自分フィールドのモンスターは攻撃できない』処理も適用される事になります。

Tradução (por Jonatan Tiago):

Pergunta:
Typhoon deu alvo em uma Call baixada. Ativa-se essa Call para invocar Stellarknight Altair do cemitério. O efeito de Altair pode ser ativado?

Resposta:
O efeito do Altair pode ser ativado após a corrente de Call e Typhoon ser resolvida porque Altair foi invocado com sucesso. Mesmo neste caso, o efeito "monstros não Tellarknight não podem atacar até o final do turno" é aplicado.

Fonte: http://www.db.yugioh-card.com/yugiohdb/faq_search.action?ope=5&fid=13277&keyword=&tag=-1
(Ele te leva ao site ingês, troque o idioma lá em cima para japonês e carregue o link novamente)

Visto que não há no TCG uma regra oficial contra isso não valeria a regra do OCG?

Por exemplo o caso do Honesto que no TCG pode ser ativado no Cálculo de Dano e no OCG não. Essa diferença está na regra do card por tanto é oficial.

Honesto:
This card's OCG and TCG rulings contradict each other.
Differences
In the TCG, you can activate the effect of "Honest" during damage calculation. In the OCG, you cannot.
_________________
MisaelKadosh


Editado pela última vez por Misael_Kadosh em Sun Jul 19, 2015 7:04 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
Emerson
Shadow Knight


Registrado em: Jul 11, 2011
Mensagens: 1098
Localização: Piaçabuçu-AL

MensagemEnviada: Sun Jul 19, 2015 6:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Não, espera, espera. Tem uma ruling dizendo que Altair pode ser ativado? Quem já se viu!? Que coisa, a gente tenta ver padrões nessa bagaça e a Konami apronta uma dessas. tsc tsc

Bom, se essa ruling for realmente oficial (o link não abre aqui e não acho ela em outro canto, então não posso checar) então é isso mesmo, Deneb ativa.

Agora não entendo pq vc concorda que Dragonfly precisa estar em campo e Deneb não. Os dois são exatamente a mesma coisa nesse quesito: não há nada nos dois dizendo que eles precisam estar em campo pra ativar.
_________________
"- Quem é ela?

- Ninguém importante.

- Ninguém importante? Caramba, isso é incrível! Sabe, em 900 anos no tempo e no espaço eu nunca vi ninguém que não fosse importante." O Doutor para Kazran Sardick
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
Misael_Kadosh
Newbie
Newbie


Registrado em: Aug 10, 2012
Mensagens: 79
Localização: Campinas, SP

MensagemEnviada: Sun Jul 19, 2015 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenta este link:
http://www.db.yugioh-card.com/yugiohdb/faq_search.action?ope=5&fid=13277&keyword=&tag=-1
(Ele te leva ao site ingês, troque o idioma lá em cima para japonês e carregue o link novamente)

É porque a condição do deneb se cumpriu ele foi invocado com sucesso mesmo que tenha morrido, mas a dragonfly morreu antes de resolver o efeito que tirou seu equipamento e o enviaria ao cemitério. teoricamente ele ainda está desequipando. Ela só ativa quando o equip cai no cemitério e antes disso morreu.

Tem outro meio de comunicação onde eu possa te enviar um print pois não sei enviar por aqui se é que dá.
_________________
MisaelKadosh


Editado pela última vez por Misael_Kadosh em Sun Jul 19, 2015 7:03 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
Emerson
Shadow Knight


Registrado em: Jul 11, 2011
Mensagens: 1098
Localização: Piaçabuçu-AL

MensagemEnviada: Sun Jul 19, 2015 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Também não. Os dois links abrem a página do Database da Konami. :/

Bom, vc não entendeu bem a situação dos Inzektors. O efeito do Hornet é que, enquanto ele é uma Equip, vc pode enviar ele mesmo pro cemitério e destruir uma carta em campo (enviar pro cemitério é custo). Quando vc ativa Hornet, uma carta equipada no Dragonfly vai pro cemitério, o que cumpre sua condição. No entanto, como ela se cumpriu num momento onde não podia ser ativada (durante a ativação de outro efeito), ela só vai poder ser ativada na próxima chain.
_________________
"- Quem é ela?

- Ninguém importante.

- Ninguém importante? Caramba, isso é incrível! Sabe, em 900 anos no tempo e no espaço eu nunca vi ninguém que não fosse importante." O Doutor para Kazran Sardick
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
Misael_Kadosh
Newbie
Newbie


Registrado em: Aug 10, 2012
Mensagens: 79
Localização: Campinas, SP

MensagemEnviada: Sun Jul 19, 2015 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação

já sei o que aconteceu com o link!!!
Ele te leva ao site ingês, troque o idioma lá em cima para japonês e carregue o link novamente Wink
_________________
MisaelKadosh
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
Misael_Kadosh
Newbie
Newbie


Registrado em: Aug 10, 2012
Mensagens: 79
Localização: Campinas, SP

MensagemEnviada: Sun Jul 19, 2015 7:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Na minha opnião a diferença é essa:
O Deneb cumpriu completamente sua condição ao ser invocado com sucesso, mas a dragonfly não pois enquanto o equipamento era enviado ao cemitério ela foi destruída. Ela chegou ao cemitério junto dele pela corrente.
_________________
MisaelKadosh
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
Emerson
Shadow Knight


Registrado em: Jul 11, 2011
Mensagens: 1098
Localização: Piaçabuçu-AL

MensagemEnviada: Mon Jul 20, 2015 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Realmente, agora deu certo. Very Happy Sim, parece que realmente é oficial. Contrariando toda a lógica, Deneb ativa.

E não entendi essa de chegar junto no cemitério. Quando Hornet ativou e foi pro cemitério Dragonfly ainda estava bonitinha lá no campo. Só depois de anos, quando a Call foi destruída, é que ela saiu. A condição se cumpriu tão completamente quanto a invocação da Deneb.
_________________
"- Quem é ela?

- Ninguém importante.

- Ninguém importante? Caramba, isso é incrível! Sabe, em 900 anos no tempo e no espaço eu nunca vi ninguém que não fosse importante." O Doutor para Kazran Sardick
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
Misael_Kadosh
Newbie
Newbie


Registrado em: Aug 10, 2012
Mensagens: 79
Localização: Campinas, SP

MensagemEnviada: Wed Jul 22, 2015 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Tudo Bem, isso não vem mesmo ao caso agora...
_________________
MisaelKadosh
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
Astral
Newbie
Newbie


Registrado em: Sep 05, 2014
Mensagens: 9

MensagemEnviada: Mon May 08, 2017 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Essa é uma ruling de proporções territoriais.

No território coberto pela KDE-US (ou seja, nas Américas), a Deneb não seria capaz de ativar o seu efeito nesse cenário.
Isso porque essa situação vem sendo rulada dessa maneira por vários juízes de alto escalão e em vários eventos com aval direto da Konami há anos já nesse território.
Por questões de consistência entre a maneira como o jogo deve ser jogado no território como um todo, nos é recomendado seguirmos essa solução para essa interação - e esperarmos nos deparar com ela sendo lidada dessa maneira em qualquer premier event das Américas.

No restante do mundo (KDE-EU e OCG), porém, essa ruling é desconsiderada e a Deneb seria capaz de ativar seu efeito sem problemas.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
Misael_Kadosh
Newbie
Newbie


Registrado em: Aug 10, 2012
Mensagens: 79
Localização: Campinas, SP

MensagemEnviada: Tue May 09, 2017 8:40 am    Assunto: Responder com Citação

Ok, porém "Foi feito assim, é feito assim e continuará sendo assim" não é uma resposta agradável sem uma fonte oficial como o wikia para dizer que aqui a regra é contrária como acontece com outros cards.

Ao meu ver parece que um Juiz Cometeu este equívoco no princípio, ok errar é humano, e devida a falta da tradução da database por parte da konami que deveria nos dar o material necessário para julgarmos (é o mínimo que se pede) nem pode ser considerado um erro do Juiz em si, por esta falta de recursos. Contudo, após descoberto que existe uma regra oficial para o Jogo de uma forma geral e não há outra regra que a contradiga é negligência dos Juízes não Mudar, Aderir ao correto.

Em resumo, o erro inicial foi da Konami por não oferecer o material necessário para um julgamento justo em idioma global (ingês), porém se existe uma regra que diz o contrário isso é um erro e agora sabemos disso, então se escolhermos continuar com o erro inicial é escolha nossa visto que há uma regra e nenhuma contra regra à ela.

Conclusão, o procedimento correto em qualquer lugar do mundo para esta questão, agora que somos conhecedores da regra, é que, o DENEB pode ativar. Até que a Konami publique em uma das fontes públicas oficiais que aqui é diferente.
_________________
MisaelKadosh
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
Astral
Newbie
Newbie


Registrado em: Sep 05, 2014
Mensagens: 9

MensagemEnviada: Tue May 09, 2017 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

Tem dois problemas com sua mensagem.

1) Assumir que a Wiki é uma fonte oficial. Ela não é.

2) Assumir que a KDE-US não se pronunciou sobre o caso, quando ela o fez em diversas situações.

Sim, tudo isso provavelmente começou de um erro de julgamento. Isso não é segredo para ninguém.
No entanto, juízes operam na base da hierarquia, onde no caso das Américas o topo dessa hierarquia são representantes da KDE-US e nos é recomendado seguir o que esse topo da hierarquia nos diz para fazer, até porque em eventos premier (que contam com envolvimento direto da Konami) é dessa forma que a interação será rulada.

Dito isso, você enquanto juiz tem liberdade para seguir o seu julgamento pessoal caso esteja atuando como Head Judge em um evento local, por exemplo.

No entanto, você precisa ter em mente que um dos objetivos de um evento de porte maior é preparar os jogadores para o ambiente competitivo que eles vão encarar em eventos de porte maior e que ensinar que uma determinada interação funciona da forma X quando é sabido que num evento premier onde os jogadores possam a vir jogar a mesma interação funcionará de forma Y não me parece a melhor forma de lidar com essa situação.

Minha sugestão pessoal é:

Explique que existe essa diferença territorial para os seus jogadores e explique o porque de nós nas Américas ficarmos de um lado da discussão e o resto do mundo ficar do lado oposto.
Eplique que funcionamos na base da hierarquia e que você não tem autoridade suficiente para ir de encontro a essa hierarquia. Explique também as vantagens que seus jogadores terão em seguir uma recomendação que se refletirá num melhor desempenho para eles em um evento de grande porte.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
BrUnExT
Shadow Master


Registrado em: Mar 02, 2008
Mensagens: 536
Localização: São Simão/SP

MensagemEnviada: Mon Jul 31, 2017 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Essa aí não tem muito o que discutir, eu que não jogo há anos sei que pode ativar o efeito dessa carta deneb porque não tem nenhuma condição pra poder usar o seu efeito. Se na carta estivesse escrito "se essa carta é invocada com sucesso", aí sim o jogador não poderia ativar o efeito, visto que o monstro nesse caso não foi invocado com sucesso já que o monstro foi destruído após o término da chain.
Posso até de repente estar errado mas é o que mais faz sentido.

Flw's...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Autor Mensagem
guto_seiya
Newbie
Newbie


Registrado em: Sep 12, 2010
Mensagens: 63
Localização: Carapicuiba-SP

MensagemEnviada: Tue Oct 03, 2017 9:58 am    Assunto: Responder com Citação

BrUnExT escreveu:
Essa aí não tem muito o que discutir, eu que não jogo há anos sei que pode ativar o efeito dessa carta deneb porque não tem nenhuma condição pra poder usar o seu efeito. Se na carta estivesse escrito "se essa carta é invocada com sucesso", aí sim o jogador não poderia ativar o efeito, visto que o monstro nesse caso não foi invocado com sucesso já que o monstro foi destruído após o término da chain.
Posso até de repente estar errado mas é o que mais faz sentido.

Flw's...


Nossa, desenterraram esse tópico dos mais remotos confins dos Shadow Realms. xD

Enfim, há muitos erros com o último comentário.

O primeiro deles é que no TCG das Américas, o Deneb e qualquer card com efeito semelhante (como o Elemental HERO Shadow Mist, por exemplo) não ativam seus efeitos nessa situação ou situações semelhantes. Isso porque aqui o monstro precisa estar no lugar correto no momento em que seu efeito seria ativado (ou seja, no final de toda a Corrente, quando uma nova Corrente seria iniciada, o monstro precisaria estar em campo). Como já foi dito acima, no OCG e na Europa, essa regra funciona diferente, lá pode ser ativado.

O outro ponto a destacar é que a Invocação do Deneb nessa situação foi sim realizada "com sucesso", afinal a Invocação não foi negada, ele apenas não permaneceu no campo até poder ativar seu efeito, o que é outra situação.
_________________
My best results:
● TOP 8 - WCQ Regional Hotyugioh 19/01/2013 (Agent)
● TOP 32 - WCQ Regional Duel Shop 12/01/2014 (T.G. Agent)
● TOP 16 - WCQ Regional Duel Shop 05/04/2015 (Blackwing)
Judge:
● WCQ National Brazil 2016
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Advanced Rule Discussion Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Powered by phpBB 2.0.10 © 2001, 2006 phpBB Group

Theme created by Arthur

PHP-Nuke Copyright © 2004 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.